Associação Desportiva de Carvalhal

 

H I S T O R I A L

Na freguesia de Carvalhal existiam dois clubes de futebol não colectados, “Núcleo Desportivo Cultural e Recreativo de Carvalhal” e o “Sporting Clube Desportistas de Carvalhal”, sendo estes dois clubes rivais. Em Dezembro de 1983, alguns elementos dos clubes e da freguesia decidiram fazer a fusão e a criação da Associação Desportiva de Carvalhal (A.D.C.), sendo assim fundada em 1984. Ainda em Dezembro de 1983 foi criada uma comissão de angariação de fundos para a aquisição de um campo de jogos.

Em Março de 1985 foi feita a terraplanagem paga pela junta de freguesia e de seguida deu-se início à construção das vedações, também pagas pela junta. No ano de 1991 foram construídos o poço e o relvado.

Até 1997 o campo da A.D.C. era de todo o povo da freguesia, era um excelente local de promoção do desporto, principalmente para os mais jovens que passavam lá muito tempo a jogar futebol. Normalmente o campo era para o grupo de atletas que o ocupassem em primeiro ou dividiam-no e assim todos podiam lá jogar.

Até 1997 a A.D.C. não contém nenhum registo acerca de actividades desportivas, ainda não constituía qualquer tipo de equipa, tendo a partir dessa data formado uma equipa para participar em torneios. Actualmente a A.D.C. participa no Campeonato de Futebol Popular de Barcelos, estando na 1ª Divisão.

 

 

Sitio na internetwww.adcarvalhal.com